Caminhada da Primavera reúne 3 mil pessoas

Para comemorar a chegada da estação das flores e os 69 anos da instituição a Fecomércio – Sesc realizou na manhã do último sábado, 26/09, a 5ª edição da Caminhada da Primavera. O evento reuniu cerca de três mil pessoas na Unidade Siqueira Campos. O público, formado por estudantes, idosos, comerciários e moradores do Siqueira Campos e bairros circunvizinhos, também foi beneficiado com campanhas de saúde realizadas durante concentração, a exemplo do teste de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de dicas de orientação nutricional.

A caminhada percorreu as principais ruas do bairro e chamou a atenção dos comerciantes, transeuntes, ciclistas e motoristas que paravam para apreciar a animação dos participantes embalados pela Banda Festa e as performances da trupe circense que acompanhou o trajeto em pernas de paus. Durante todo o percurso houve o monitoramento da SMTT, distribuição de água e protetor solar. A Fecomércio – Sesc também colocou à disposição dois trenzinhos de apoio para crianças, idosos e pessoas que cansaram durante a caminhada.

O encerramento do evento contou ainda com a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros e distribuição de lanches saudáveis (barra de cereal, suco, biscoito e frutas) com os todos os participantes.Segundo o presidente do Sistema Fecomécio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a ideia é chamar a atenção da população para a importância da atividade física diária e os cuidados com a saúde.

“É um grande movimento em prol da melhoria da qualidade de vida da família comerciária, com acesso livre a toda comunidade”, disse o presidente, acrescentando, que atividade também fez parte da programação da Semana Move Brasil, uma campanha nacional criada em 2012, cujo principal objetivo é aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o final do ano olímpico.

O projeto chega à sua terceira edição e realizará em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, uma programação diversificada, em sua maioria gratuita, composta por aulas abertas, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, além de encontros com atletas do esporte nacional. “A ideia é evidenciar a importância da prática regular de esportes e atividades físicas e possibilitar às pessoas encontrarem a modalidade com a qual mais se identificam”, destacou Laércio Oliveira.

foto Maria Odília 260915 51