CNC promove treinamento do BDCS em Sergipe

Com o objetivo de facilitar o processo de arrecadação das contribuições sindicais, dando agilidade, praticidade e eficácia na realização dos serviços de sustentação do sistema sindical, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) enviou para Sergipe, dois representantes para efetuarem o treinamento de uso do novo software do Banco de Dados da Contribuição Sindical (BDCS), para apresentar a ferramenta como meio de facilitação do processo arrecadatório.

O treinamento foi realizado em Sergipe, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, com a presença dos representantes da Divisão Sindical da CNC, Daniel Ramos e Márcio Mota. O treinamento foi realizado na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), com a participação de todos os sindicatos filiados à Fecomércio e ligados à CNC.

Sergipe é o segundo estado brasileiro a receber o treinamento do BDCS em sua nova fase de desenvolvimento do processo de arrecadação. O novo processo informatizado contempla a facilitação realizada pela ferramenta desenvolvida pela CNC no acesso às bases de dados.

O novo software impede a ocorrência de falhas no envio das guias de contribuição, dando mais modernidade e gerencia o processo por meio de cruzamento de dados das empresas, com a finalidade de depurar as informações e garantir que todas as empresas possam efetuar seus pagamentos sem que ocorram problemas. A ferramenta da CNC também promove o acompanhamento e monitoramento dos dados para emissão das guias sindicais.

A iniciativa de trazer a nova ferramenta do BDCS para Sergipe partiu do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, que visualizou a possibilidade de promover as facilidades para os sindicatos conseguiram ampliar sua arrecadação. Laércio destacou que o BDCS fortalece a atuação da Fecomércio e da CNC como entidade representativa de classe, impulsionando o trabalho das federações e sindicatos.

O sistema desenvolvido pela CNC é uma ferramenta importante para que se garanta a arrecadação das contribuições sindicais em todo o país e Sergipe segue na vanguarda da inovação, sendo um dos primeiros a implantar o sistema. Para o superintendente da Fecomércio Sergipe, Alexandre Wendel, o sistema é um meio que promove a integração total das empresas com os sindicatos, federação e com a CNC, dando mais estabilidade para todo o Sistema Comércio.

“O sistema apresentado pela CNC é uma ferramenta muito importante para o empresário, para o sindicato e para todo o sistema, pois facilita o trabalho da Fecomércio em todo o seu contexto. Isso promoverá a baixa nos custos do processo arrecadatório, além de nos dar mais controle financeiro das entradas promovidas pela contribuição. O Sistema Comércio ganha em agilidade, comunicação integrada e credibilidade com os sindicatos e as empresas. Essa iniciativa da CNC é muito importante para a sustentabilidade do Sicomércio”, destacou.