Governo anuncia para Câmara de Turismo reforma do Centro de Convenções

Na reunião da Câmara Empresarial de Turismo, idealizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), o secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Júnior, informou que a reforma do Centro de Convenções de Sergipe será realizada neste ano, para os componentes da equipe de planejamento estratégico do Trade Turístico sergipano.

Adílson destacou que os investimentos para a reforma do CIC já estão orçados e serão feitos no total de R$ 32 milhões, que contemplarão a melhoria física, estrutural e ampliação da capacidade de atendimento do maior espaço de eventos do estado. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, comemorou a iniciativa do Governo de Sergipe em fazer a reforma do CIC.

“Esta era uma ação muito aguardada pela classe empresarial e realizadora de eventos de Sergipe. Agora, nós teremos um Centro de Convenções mais moderno e com ampla capacidade de receber eventos de porte ainda maior que o atual. A reforma do CIC é uma iniciativa importante para fortalecer o desenvolvimento do estado como um todo, pois no CIC são realizados os grandes eventos de negócios do estado e a reforma é um marco para a classe empresarial”, destacou o presidente.

Na reunião da Câmara de Turismo, também foram discutidas novas ações a serem realizadas pelo Trade Turístico sergipano. Os participantes avaliaram como positiva a ação inicial realizada pelas nove entidades componentes da Câmara em fazer a divulgação dos roteiros turísticos sergipanos nos estados vizinhos, com ênfase na captação de turistas para Sergipe.

Também foi apresentado o aplicativo “Descubra Sergipe” que está em fase de desenvolvimento por parte da equipe técnica da Fecomércio, em parceria com outras entidades. O sistema será distribuído em multiplataforma, para dispositivos móveis que utilizem os sistemas iOS, Android e Windows Phone, facilitando assim, o acesso de informações sobre hotéis, pousadas, bares, restaurantes, ofertas de centros de compras de artesanato e outros produtos, além de horários de voos e linhas de ônibus que possibilitem a chegada dos turistas a Sergipe.

“Parabenizo a Fecomércio por retomar as atividades da Câmara de Turismo em Sergipe. São iniciativas como essa que nos fazem acreditar que Sergipe está seguindo o rumo certo para o fortalecimento do Turismo e desenvolvimento das ações que resultem na ampliação dos negócios envolvendo Sergipe”, valorizou o secretário de Estado do Turismo.

De acordo com Daniela Mesquita, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH), a divulgação do potencial turístico de Sergipe nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia foi o primeiro passo para colocar o estado para figurar entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil.

“Estamos no rumo certo, agora é hora de trabalharmos para colocar Sergipe entre os dez destinos mais visitados do Brasil”, disse Daniela.

Também foi realizada a eleição do coordenador e vice da Câmara Empresarial de Turismo. Os empresários Aílton Santos e Manoel Lisboa foram escolhidos pelos membros como os representantes da classe.

Aílton Santos alertou para principal problema enfrentado pelo turismo sergipano na atualidade, a alta tarifa das linhas aéreas para Aracaju. De acordo com o coordenador, Aracaju é um destino caro para as operadoras de turismo, por ter passagens com preço elevado nas companhias aéreas.

“Sergipe tem um grande potencial, mas esbarra nos altos valores cobrados pelos voos para cá. Temos que buscar os meios competitivos para diminuir os preços e atrair mais turistas do sul, sudeste e norte do país para aproveitar o que Sergipe tem para oferecer”, afirmou Aílton.

O presidente da Fecomércio disse que o trabalho para facilitar o acesso do turista para Sergipe será realizado pelo Trade Turístico. “Vamos estreitar as ações com os empresários do turismo, para que possamos aumentar o fluxo de turistas em nosso estado. Assim, vamos conseguir fomentar os negócios do Turismo em Sergipe e nós, enquanto federação possamos atuar em defesa dos setores ligados à recepção de pessoas em nosso estado. Vamos continuar dando o nosso melhor para fortalecer o turismo de Sergipe”, disse Laércio Oliveira.