Instituto Fecomércio busca parceria com Banco do Nordeste

Coordenador do IFPD reúne-se com Superintendente do Banco do Nordeste em busca parceria

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o coordenador do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, jornalista Edvar freire Caetano, esteve reunido com o superintendente em Sergipe do Banco do Nordeste, economista Saumíneo Nascimento.

O objetivo foi apresentar as potencialidades do IFPD nas áreas de sua atuação, com vistas ao fechamento de parcerias que visem à execução de pesquisas científicas de interesse do Banco, serviço que, no passado, já foi prestado ao BNB pelo Instituto.

Por outro lado, foi discutida a possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos, objetivando a qualificação contínua da classe empresarial do Estado. No bojo da conversa, ficou de se estabelecer uma agenda para que o superintendente faça uma visita à sede da Fecomércio, ocasião em que pretende conversar diretamente com os representantes da classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

Economista consagrado, Saumíneo acompanhou com interesse os dados apresentados por Edvar – que ele tão bem já conhecia – mas que demonstram ser o setor terciário, em Sergipe, responsável por quase 67% do PIB do estado além de quase 86% dos postos de emprego.