Sergipe é um estado com grande potencial para o turismo religioso e histórico, haja vista as cidades com alto valor histórico-cultural existentes em seu território, a exemplo de São Cristóvão, que recentemente entrou em negociação com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, para instalação de uma unidade hoteleira e de gastronomia na cidade. Nesse cerne, o presidente do sistema, Marcos Andrade, recebeu a visita do vice-prefeito de Carmópolis, Hyago França, para discutir a possibilidade de ações do sistema na cidade, considerada a capital sergipana do petróleo e uma das principais rotas de peregrinação do turismo religioso em Sergipe.
Hyago França conversou com Marcos Andrade na segunda-feira (25), sobre a formação de uma parceria entre a Prefeitura de Carmópolis e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, para estimular o turismo na cidade, com a oportunidade de cessão de espaços no Monte Carmelo, espaço que proporciona uma visão panorâmica da cidade, a 145 metros de altura, com teleférico e aparelhos de turismo que podem ser operacionalizados através das ações do Sistema Fecomércio na cidade.
“Viemos colocar o município de Carmópolis a disposição, para que possamos fazer parcerias. Mais especificamente, colocamos o Monte Carmelo. Um complexo religioso que temos em nosso município, que é um ponto turístico muito forte na nossa região, e que infelizmente está desativado nesses últimos anos. A gente está tentando reativar, porque Carmópolis tem um potencial muito grande para viver uma nova era”, explicou o vice-prefeito, Hyago França.
O presidente do Sistema, Marcos Andrade, destacou que Carmópolis é uma cidade que tem um grande potencial de exploração mineral e que pode se desenvolver mais no aspecto turístico, já que é um roteiro de participação de pessoas que pela fé, sobem o monte e lá fazem suas atribuições religiosas e que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac pode contribuir com o pedido da prefeitura da cidade.
“Carmópolis é uma cidade que tem toda uma mítica no que diz respeito ao turismo religioso, que tem grandes potenciais para ser explorado. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é um agente que aproveita as oportunidades de fomento à economia e ter a chance de desenvolver o turismo na cidade é gratificante para nós. Lá existem grandes condições de realizar uma operação turística que vai beneficiar a população, os visitantes e romeiros que vão para a cidade. Receber a visita do vice-prefeito Hyago foi muito bom e esclarecedor, para que possamos pensar em ações em conjunto para o crescimento da cidade”, comentou Marcos Andrade.
Notícias Relacionadas
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
- Eventos da Fecomércio movimentaram mais de 4 milhões de reais na economia
- Sergipe eleva posição como destino de turismo
- Natal Iluminado encanta visitantes e comerciantes
- Sergipe avança no Vai Turismo, diz Alexandre Sampaio
- Fecomércio participa de seminário da Lei do Gás
- Fecomércio projeta a criação de 7 mil empregos formais entre setembro e dezembro