O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Sistema Sesc/Senac, Hugo França, reuniu hoje empresários do município de Itabaiana, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, para fazer a apresentação do projeto arquitetônico do Centro de Atividades do Sesc/Itabaiana, a ser construído brevemente naquela cidade. O terreno, com cerca de 10.000m², localizado na Rua Projetada “E”, no Bairro Morumbi II, foi doado à prefeitura local pelos empresários Edson Vieira Passos e José Sérgio de Souza Santana, posteriormente repassada para o Sesc, pela municipalidade, na administração do então prefeito Luciano Bispo, com o aval da Câmara Municipal de Itabaiana. Nos próximos meses, será feita a licitação do empreendimento, sendo que a entidade já dispõe de recursos financeiros da ordem de R$ 7,8 milhões para o início da obra.
Durante a apresentação, a arquiteta Ana Libório explicou em detalhes como será o novo Centro de Atividades e o que nele será implantado, a fim de beneficiar os comerciários, a população da cidade e os municípios circunvizinhos. Nessa nova unidade, o Sesc terá condições de ampliar a sua rede de atendimento, atuando nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Assistência e Lazer. Atualmente, o Sesc opera na cidade em uma casa alugada, na rua Otoniel Dória, 328, onde funciona o Programa Mesa Brasil, na colheita e distribuição de alimentos, proporcionando o bem-estar de centenas de pessoas assistidas pelas entidades cadastradas, com alimento saudável à mesa.
Na sua fala, a arquiteta disse que o centro ocupará uma área construída de 5.807,30m², do total de 10.000m², contendo: quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, academia de ginástica, piscinas adulto e infantil, duas salas multiuso, sala de jogos, biblioteca, brinquedoteca, auditório para aproximadamente 300 lugares e abrigará também o Programa Mesa Brasil. Para o vice-presidente da Federação das CDLs de Sergipe, Edivaldo Cunha, a construção desse Centro de Atividades do Sesc é muito importante para a cidade, porque vai beneficiar o comércio, os comerciários, principais figuras da instituição e de um modo geral toda a população local.
Satisfeito com a liberação de recursos financeiros para a construção da obra, Hugo França disse que é missão do Sesc atuar nas áreas de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência, prestando atendimento aos comerciários e seus dependentes. “O comércio de Itabaiana é seguramente o mais pujante do interior sergipano, se destacando com o maior número de concentração de atividades comerciais, com empresas atuando nos ramos atacadista e varejista. Percebam vocês, o quanto essa obra será importante para este município e toda a região do agreste de Sergipe.”, afirmou.
Fotos: Alex França
Notícias Relacionadas
- Sistema Fecomércio realiza confraternização natalina
- Fecomércio discute expansão do Sesc e Senac com Governo de Sergipe
- Iniciativa conjunta transforma ambiente de compras do Centro de Aracaju
- Sergipe participa de lançamento da Câmara Brasileira de Mulheres Empreendedoras
- Mais de mil pessoas participam do DIA S em Aracaju
- Convenções 2013-2014
- Sesc Saúde Mulher é inaugurado em Lagarto