A assessora de Comunicação e Marketing da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Crys Moura, participou no período de 1º a 5 de outubro, na Federação do Comércio de Alagoas, de uma série de avaliações de consenso do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Esse tipo de procedimento consiste em uma análise realizada em conjunto, com um avaliador cedido por outra entidade participante do sistema de gestão, a fim de realizar visitas às federações e sindicatos filiados, para analisar o desempenho das instituições perante o programa de gestão.
Durante todo o processo, Crys Moura, contou com o apoio da multiplicadora do Segs da Fecomércio de Alagoas, Yara Freire, inclusive nas visitas feitas aos sindicatos dos municípios de União dos Palmares, Palmeiras dos Índios, Penedo e Arapiraca. “As avaliações têm como objetivo verificar se os procedimentos estão tendo a evolução almejada. A partir do momento em que o Segs é aplicado, existe uma série de práticas e treinamentos, assim como a avaliação de resultados. É um trabalho criterioso, em que analisamos ponto a ponto, mas é bem eficaz, pois ao final desse processo temos como avaliar se o sindicato está crescendo ou ficando estagnado”, destacou.
De acordo com a avaliadora sergipana, no processo de avaliação são observados sete critérios pré-definidos, a exemplo de liderança, estratégia e planos, os quais fundamentarão o oitavo passo: o resultado. Durante o período em que foi feita a avaliação, foram analisados os documentos e registros das ações realizadas pelos sindicatos, bem como os processos de gerência.
Notícias Relacionadas
- Ciclo Segs 2016 é encerrado com balanço de atividades
- Fecomércio encerra ciclo 2016 do SEGS
- Fecomércio realiza treinamento com sindicatos
- Mudanças no SEGS em 2015
- Wilton Malta visita a Fecomércio de Sergipe
- Sergipe terá Câmara Empresarial de Turismo ainda este ano
- Sergipe terá Câmara Empresarial de Turismo ainda este ano