Na última segunda-feira, 06 de maio, Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, falou aos membros do Rotary Clube Aracaju Norte, durante almoço da entidade no Quality Hotel. A palestra foi sobre as ações do Sistema Fecomércio no estado e a importância do Sistema S em todo o Brasil. O presidente também respondeu a dúvidas, ouviu sugestões e depoimentos dos membros do Rotary.
Para Laércio, foi a oportunidade de apresentar, a um grupo de empresários influentes, os principais projetos e produtos do Sesc, Senac e Fecomércio. O presidente também enalteceu o Sistema S como um todo e falou, com preocupação, sobre a ameaça do Governo Federal em promover cortes nas verbas repassadas às instituições que compõem o Sistema.
“É missão da Fecomércio, e do Sistema como um todo, propagar nossas ações, e atender ao convite do Rotary é gratificante porque temos a chance de apresentar, a um grupo extremamente qualificado, tudo o que nós fazemos. A sociedade conhece pouco o que o Sistema S faz e eu preciso comunicar ao máximo. Aproveito para falar do enfrentamento que o Sistema fará no país inteiro com referência à disposição do Governo Federal de interferir nos recursos destinados a esse conjunto de organizações. Então eu preciso somar forças e apoios em todos os cantos de Sergipe e do Brasil e estou disposto a fazer isso. A fazer com que a sociedade entenda que aquilo que o Sesc, o Senac e a Fecomércio fazem, governo jamais terá condições de fazer”, declarou Laércio.
“Além da grande liderança política que é, o deputado Laércio se revelou uma grande liderança do nosso comércio, reconhecido nacionalmente como liderança do Sistema S. Um deputado que se posiciona dentro do Congresso Nacional a favor das iniciativas do comércio e do Sistema S. E o Rotary achou por bem convidá-lo, pela liderança e experiência, para que ele viesse discutir conosco o tipo de serviço que o Sistema presta à sociedade e também como é que as lideranças do comércio veem essa possibilidade de o Sistema perder recursos que são aplicados em educação, saúde, turismo, cultura, em assistência social para o comerciário brasileiro”, disse Jorge Carvalho, presidente do Rotary Clube Aracaju Norte.
Notícias Relacionadas
Intenção de consumo para o dia dos pais anima comércio sergipano
Concurso “Meu Lar Iluminado” • Natal Iluminado 2019
Santo Amaro recebe apoio da Fecomércio para capacitação profissional
Emprego mantém trajetória de recuperação em Sergipe
Fecomércio realiza 3º reunião de monitoria da Jornada Atena 2024
Brasileiros pagarão R$ 2 trilhões em impostos até o final do ano
Fecomércio e Sefaz discutem pautas para o desenvolvimento do comércio em Sergipe