Na última segunda-feira, 06 de maio, Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, falou aos membros do Rotary Clube Aracaju Norte, durante almoço da entidade no Quality Hotel. A palestra foi sobre as ações do Sistema Fecomércio no estado e a importância do Sistema S em todo o Brasil. O presidente também respondeu a dúvidas, ouviu sugestões e depoimentos dos membros do Rotary.
Para Laércio, foi a oportunidade de apresentar, a um grupo de empresários influentes, os principais projetos e produtos do Sesc, Senac e Fecomércio. O presidente também enalteceu o Sistema S como um todo e falou, com preocupação, sobre a ameaça do Governo Federal em promover cortes nas verbas repassadas às instituições que compõem o Sistema.
“É missão da Fecomércio, e do Sistema como um todo, propagar nossas ações, e atender ao convite do Rotary é gratificante porque temos a chance de apresentar, a um grupo extremamente qualificado, tudo o que nós fazemos. A sociedade conhece pouco o que o Sistema S faz e eu preciso comunicar ao máximo. Aproveito para falar do enfrentamento que o Sistema fará no país inteiro com referência à disposição do Governo Federal de interferir nos recursos destinados a esse conjunto de organizações. Então eu preciso somar forças e apoios em todos os cantos de Sergipe e do Brasil e estou disposto a fazer isso. A fazer com que a sociedade entenda que aquilo que o Sesc, o Senac e a Fecomércio fazem, governo jamais terá condições de fazer”, declarou Laércio.
“Além da grande liderança política que é, o deputado Laércio se revelou uma grande liderança do nosso comércio, reconhecido nacionalmente como liderança do Sistema S. Um deputado que se posiciona dentro do Congresso Nacional a favor das iniciativas do comércio e do Sistema S. E o Rotary achou por bem convidá-lo, pela liderança e experiência, para que ele viesse discutir conosco o tipo de serviço que o Sistema presta à sociedade e também como é que as lideranças do comércio veem essa possibilidade de o Sistema perder recursos que são aplicados em educação, saúde, turismo, cultura, em assistência social para o comerciário brasileiro”, disse Jorge Carvalho, presidente do Rotary Clube Aracaju Norte.
Notícias Relacionadas
- Forró da Fecomércio reúne grande número de pessoas
- Contribuição sindical empresarial deve ser paga até o dia 31
- Presidente do SindcomTB, Marcos Andrade, é homenageado com auditório na nova unidade do Sesc
- Vai Turismo é discutido em Brasília
- Fecomércio realiza Dia de Lazer na Praia
- Nota de agradecimento
- Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, recebe a Ordem do Mérito Serigy