Câmaras Empresariais de Seguros e do Jovem Empresário passam por renovação e novos coordenadores projetam ações para desenvolver atuação empresarial
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe vive um momento de renovação em mais duas Câmaras Empresariais, com a chegada de novos coordenadores a assumirem as funções de gestão e planejamento das ações estratégicas para o futuro do mercado sergipano e do ambiente de negócios para as empresas do setor terciário. Na manhã de segunda-feira (06), foram empossados os coordenadores da Câmara do Jovem Empresário (CAMAJE), Albérico Júnior, e da Câmara Empresarial de Seguros (CAMSEG) Ygor Sydartha Costa.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, assinou os termos de posse dos dois novos coordenadores, em uma reunião com participantes das duas câmaras empresariais e familiares dos empossados, na sede administrativa da Federação do Comércio. Laércio destacou a importância das câmaras como ambientes consultivos e de discussão acerca da atividade do mercado local, nas respectivas áreas e se colocou à disposição para defender os interesses das categorias representadas pelas câmaras empresariais.
“A Fecomércio é a casa dos empresários de Sergipe, e também dos jovens empresários. Nós temos o objetivo de trabalhar para fazer o universo econômico sergipano ser mais fortalecido, estimular o empreendedorismo, desenvolver o mercado local e ampliar a rede de negócios das empresas sergipanas. E ter os jovens empresários participando da Fecomércio é importante, para que eles entendam qual nosso papel, e de que forma eles podem contar com nosso apoio e se inserir no contexto empresarial com maior força. A nova coordenação das duas câmaras, de Seguros e do Jovem Empresário, dá uma oxigenação, renovando as forças desse ambiente que temos para atender e ajudar ainda mais o desenvolvimento empresarial. Fico muito feliz em termos esses dois excelentes quadros fortalecendo o trabalho da Fecomércio”, afirmou Laércio Oliveira.
Terceiro gestor da CAMAJE, substituindo Dilermando Júnior, o novo coordenador da Câmara do Jovem Empresário, Albérico Tavares Júnior, é empreendedor do segmento de stratups, tendo criado e desenvolvido o Clube Impulse, empresa que seguiu em atuação no Brasil e em Portugal, com um nome consolidado no mercado. Além disso, é um jovem sucessor da terceira geração de uma família empreendedora no ramo de joalheria, com 56 anos em atividade no estado.
“A Câmara do Jovem Empresário é representativa, e essa estrutura da Fecomércio pode chamar mais empreendedores para participarem das discussões que envolvem o futuro dos negócios no estado. Isso é muito importante. Precisamos estimular o desenvolvimento de startups, inovar nos negócios e promover o desenvolvimento empresarial com os jovens de Sergipe e esse ambiente da Fecomércio é importante para isso”, disse Albérico Júnior.
Ygor Sydartha Ferreira Costa, novo coordenador da CAMSEG, substitui Érico Melo na missão de conduzir as ações da Câmara Empresarial de Seguros. É empresário do segmento de seguros desde o ano de 2008, atualmente sendo um dos líderes do mercado de corretagem de seguros em Sergipe, com especialização no comércio de planos de saúde.
“Estou feliz em assumir a Câmara de Seguros, trazendo novas ideias para essa missão que tenho a desenvolver neste momento. Vamos trabalhar para projetos que estimulem o fortalecimento da cultura do seguro no estado, mostrando para as pessoas e empresas a importância do setor de seguros, que ainda tem muito a desenvolver. Essa Câmara é um presente para mim, um novo desafio a seguir. O seguro tem por finalidade proteger a sociedade de danos e prejuízos e isso precisa ser mais bem compreendido. Para isso, formaremos um time com os agentes produtivos do setor para agregar valor à atividade securitária em nosso estado”, comentou Ygor Sydartha.
O presidente da Fecomércio destacou que podem contar com todo o seu apoio para as ações a serem realizadas, pois o foco é o crescimento empresarial, elevando a atividade das empresas, fortalecendo o ciclo produtivo sergipano.
“O desafio está lançado e os coordenadores podem contar com meu apoio para fortalecer nosso mercado, estimulando ainda mais o ambiente empresarial, fazendo com que todos cresçamos juntos. Porque quando as empresas, crescem, as pessoas crescem em conjunto, gerando novos negócios e novos empregos, dando força à nossa economia”, destacou Laércio Oliveira.
Notícias Relacionadas
- Comércio varejista apresenta elevação de 7,1% em janeiro
- PNAD-C: Empregadores crescem 97,5% em um ano
- Secretário Jefferson Passos explica melhorias para abrir empresas em Aracaju
- Câmara do Jovem Empresário apresenta plano de estímulo aos negócios
- Festas juninas impulsionaram crescimento do comércio em Sergipe
- Fim do PERSE prejudica empresas de serviços, colocando turismo em risco
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos