A Câmara Municipal de Aracaju realizou na manhã de hoje, 12/09, sessão especial em homenagem aos 70 anos de criação do Serviço Social do Comércio – Sesc, entidade mantida e administrada pelos empresários do comércio, bens, serviços e turismo, com a finalidade de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos comerciários, sua família e sociedade em geral através de suas áreas de atuação: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
Na abertura da solenidade o vereador Roberto Morais, autor do requerimento, destacou o trabalho de grande alcance social promovido pela instituição em Sergipe e o reconhecimento da sociedade, mediante as inúmeras ações e projetos de valorização, voltados aos trabalhadores do setor terciário.
O presidente do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac, Laércio Oliveira, manifestou sua satisfação em dirigir a entidade em Sergipe e comemorar data tão significativa junto aos colaboradores, conselheiros, ex-funcionários e dirigentes da casa.
Com entusiasmo Laércio elencou os benefícios oferecidos diariamente pela instituição, a exemplo dos serviços de odontologia, nutrição, desenvolvimento físico e esportivo, turismo, educação formal, educação complementar, alfabetização de jovens e adultos, trabalho social com idosos, crianças e adolescentes; incentivo a leitura e à cultura, em suas diversas linguagens.
O presidente também destacou a obra de reforma e ampliação do Sesc Atalaia, um dos maiores equipamentos de lazer e de hospedagem da cidade e as futuras instalações da instituição no centro comercial de Aracaju e no município de Itabaiana. “Nossas ações propagam princípios humanísticos e oferecem serviços que fortalecem o exercício da cidadania e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do país”, disse Oliveira, ressaltando o trabalho do programa Mesa Brasil, rede de combate à fome e o desperdício de alimentos, presente em todos os estados, cuja missão é ser uma ponte que recolhe onde sobra e distribui aonde falta.
O vereador Lucas Aribé, coautor do requerimento, expressou a felicidade de poder homenagear o Sesc e disse o quanto é importante a criação da instituição para todos os brasileiros, diante da magnitude de sua obra, fundamentada ainda na década de 40, num período pós-guerra e de grandes transformações no país. “É uma entidade forte e vibrante que se renova a cada dia com seus projetos, perspectivas, ampliações e inaugurações”, pontuou o vereador.
E para dar um brilho ainda maior às comemorações, a Camerata do Sesc, formada por 50 jovens violinistas do projeto Roda da Vida, apresentou dois números do cancioneiro popular, emocionando o público com tantos talentos musicais, ratificando mais uma vez o trabalho histórico da instituição nos seus 70 anos de atuação nacional.
Também participaram da solenidade o vice-presidente do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac, Hugo França; a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, ao lado do diretor regional do Senac, Paulo do Eirado; a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, Gláucia Guerra; o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Aracaju, Carlos Eloy; conselheiros e diretores do Sistema Fecomércio, além de colaboradores do Sesc e do Senac.
Notícias Relacionadas
- Sistema Fecomércio leva OdontoSesc para Divina Pastora
- Ribeirópolis recebe Sesc Saúde Mulher
- Três mil comerciários participam da caminhada da Primavera
- Sesc Saúde Mulher é inaugurado em Lagarto
- Fecomércio realiza exposição de unidades móveis para a sociedade
- Mutirão do Nome Limpo atende 3 mil pessoas no primeiro dia
- Sesc viverá fase de expansão em Sergipe