
O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro vai levar cidadania e entretenimento aos cidadãos, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do comércio e dos serviços no País. A Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, idealizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será realizada pela Fecomércio Sergipe, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac, nos dias 11 a 17 de maio.
A Semana S vai promover um grande mutirão de cidadania em todo o País, oferecendo serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, jurídica, entre outras, apoio empresarial, lazer, educação profissional e empreendedorismo, em linha com os benefícios que o Sesc e o Senac levam diariamente para a população. A ação celebrará também os 80 anos da CNC.
Serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos ramos do comércio, serviços e turismo para bate-papos envolvendo temas relevantes sobre varejo, negócios, inovação e mercado.
“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
Semana S em Sergipe acontecerá na Praça Fausto Cardoso, nos dias 16 e 17 de maio, com as unidades móveis de Sesc e Senac realizando seus serviços para o público, de forma gratuita, além de contar com apresentações culturais e musicais para o público. Também serão realizadas palestras para os empresários do setor terciário do estado.
Por ano, o Senac-SE capacita cerca de 30 mil pessoas para o mercado de trabalho em todos os municípios sergipanos. Além disso, presta também consultoria para mais de 2 mil empresas dos mais diversos tamanhos, principalmente através do Banco de Oportunidades Senac. Já o Sesc-SE atende cerca de 140 mil pessoas, com serviços nas áreas de saúde, assistência, educação, lazer e cultura, presente com sua atuação nos 75 municípios de Sergipe. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, fala como a ação é importante para Sergipe.
“Nós estamos em um momento de avanço no estado, com maior interiorização e participação nos municípios de Sergipe, somos o maior sistema social do estado e do Brasil, promovendo uma sociedade mais justa, igualitária e com oportunidades para as pessoas, pois esse é nosso papel, cuidar de pessoas. E cuidar de pessoas, nos aproxima”, avalia Marcos Andrade.
Acesse semana-s.portaldocomercio.org.br e confira a programação completa em Sergipe e em todo o Brasil, além de detalhes sobre inscrições gratuitas.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, recebe a Ordem do Mérito Serigy
Marcos Andrade é eleito novamente presidente da Fecomércio
Equipe do Sistema Fecomércio Sergipe participa do Conecta 2023
Nota de agradecimento
CNC destaca turismo em Sergipe
Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC