Os empresários do setor terciário sergipano já podem fazer o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal, determinada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), até o próximo dia 31 de janeiro. Para tanto, a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), está prestando auxílio aos empresários, para que efetuem o recolhimento da contribuição. Portanto, informa aos empresários que efetuem o pagamento até o último dia útil do mês, para que não corram o risco de pagar multa sobre o valor a ser recolhido.
O auxílio prestado pela Fecomércio para os empresários e contadores das empresas consiste em uma promoção de agilidade para a emissão das guias de recolhimento, já realizando a impressão e o envio para os CNAEs correspondentes ao setor terciário sergipano. O serviço foi ofertado pela Fecomércio, para dar mais comodidade e agilidade para as empresas efetuarem o pagamento.
A recomendação da Fecomércio para as empresas é que efetuem o pagamento até o último dia útil, para evitar a multa de 10% de atraso nos primeiros 30 dias com adicional de 2% por mês subsequente de atraso e juros de 1% ao mês, com correção monetária, que sobretaxam a contribuição sindical em atraso. Assim, o empresário evita penalidades como não poder efetuar contratações com o poder público, ou participar de licitações. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, lembra que a contribuição sindical faz o fortalecimento da unidade empresarial.
“A contribuição sindical é o que garante a manutenção do Sistema Sindical, fazendo com que prestemos serviços de qualidade não apenas na defesa dos interesses dos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É importante que as empresas façam o recolhimento da contribuição até o vencimento, para evitar multas e transtornos”, destacou Laércio.
Notícias Relacionadas
A Importância da contribuição sindical
Delegação sergipana participa do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais
Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado
Fecomércio fecha parceria para busca de recursos do Prodetur
Contribuição Sindical 2016
Políticos e empresários prestigiaram a solenidade de Posse de Laércio Oliveira
Chapa única concorrerá à eleição da Fecomércio