Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Dia das Crianças deve movimentar cerca de 40 milhões de reais em Sergipe

WhatsApp
Facebook
X

A terceira data mais importante do comércio varejista de Sergipe chega com muita expectativa para as vendas no mês de outubro, que tem como principal movimentador do comércio, o período de comemoração do Dia das Crianças. De acordo com estudos da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o comércio brasileiro deverá movimentar cerca de 8 bilhões de reais nas vendas relativas ao período.

A Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe após estudar o panorama do comércio no momento, concluiu que deverá haver uma movimentação de cerca de 40 milhões de reais a mais em compras de presentes para as crianças. O valor estimado é consideravelmente superior ao movimentado no ano de 2021, quando cerca de 36,5 milhões de reais foram injetados no ciclo comercial sergipano.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o fluxo de vendas do comércio varejista específico no Dia das Crianças deverá apresentar elevação de 12% diante do mesmo período do ano passado.

“Com a economia aquecida, sendo que 2021 recuperou os prejuízos de 2020 e cresceu em relação a 2019, neste ano deverá haver aumento de vendas sim, com patamar estimado de 12% diante do ano passado. E isso é uma boa notícia para o comércio, pois essas vendas serão mais concentradas no comércio de brinquedos, eletroeletrônicos e games, segmentos que disparam no período de vendas de outubro, devido ao Dia das Crianças”, comentou Marcos Andrade.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca que as vendas do comércio na terceira melhor data do ano terá influência dos ajustes de preços dos produtos de maior consumo no período.

“O varejo chega à terceira data comemorativa mais importante do seu calendário, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, com a circulação de consumidores já normalizada em relação ao Dia das Crianças anterior à pandemia de covid-19. De qualquer forma, o reajuste dos preços dos produtos mais procurados para a data deve impactar as vendas deste ano”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

De acordo com o estudo, o ticket médio de compra deverá ser de R$ 240, também com elevação importante, diante de 2021. Os valores estimados são o reflexo da melhoria econômica no estado, que tem sido puxada pela elevação constante no mercado de trabalho, com geração de novos empregos constantemente nos setores de Comércio, Serviços e Turismo, que movimentam a maior parte da economia sergipana.

De acordo com o cientista econômico, Marcio Rocha, os produtos que vão liderar as vendas no varejo sergipano são aqueles que estão no radar das famílias para compras neste período.

“Veremos um crescimento nas vendas de brinquedos, roupas, calçados e vídeo games, que são aqueles objetos de maior desejo da criançada. E isso vai fazer com que nosso comércio apresente crescimento nas vendas do período, em potencial elevação diante do ano passado”, disse Rocha.

Pular para o conteúdo