Foi assinado na manhã desta segunda-feira (25), um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para promover o estado de Sergipe como destino para o turismo nacional. A celebração aconteceu durante reunião com o trade turístico do estado, em reunião no Hotel Radisson, quando foi exibido o vídeo promocional que será levado para apresentação aos grandes players do mercado de turismo nos grandes eventos e feiras de turismo nacionais.
A assinatura foi feita pelo presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, e pelo presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco. No convênio, a Fecomércio participará com R$ 40 mil para ajudar no desenvolvimento das ações de promoção do Destino Sergipe nos estados brasileiros e países da América do Sul, visando mostrar as potencialidades turísticas, belezas naturais e cidades que contém opções de turismo cultural e religioso, além das opções de lazer e gastronomia que Sergipe oferece para os turistas. Laércio Oliveira destacou a importância do convênio para o fortalecimento do turismo em Sergipe, buscando oportunidades de divulgação do que o estado pode oferecer para o público.
“Esse convênio é importante para que a gente possa buscar a retomada do crescimento do turismo em nosso estado, divulgar o que Sergipe tem para oferecer em termos de belezas naturais, tudo aquilo que nosso estado produz de cultura, lazer, de turismo religioso para o país inteiro, isso precisa ser melhor divulgado para o Brasil. E nada melhor que celebrar esse convênio com o trade turístico, com as entidades protagonistas do turismo em nosso estado. Assinamos o convênio com a ABIH para dar mais força para o turismo do nosso estado, pois o turismo está em nosso portfólio de atuação. E se é pra promover Sergipe, temos que oferecer nosso apoio, precisamos estar presentes. Queremos o turismo forte, pois o turismo gera emprego, crescimento, visibilidade, que torna nosso estado muito melhor, tornar nosso estado uma referência no turismo nacional”, disse Laércio.
Segundo Antônio Carlos Franco, o “Projeto Promoção do Destino Sergipe 2019” irá percorrer vários estados do país com o objetivo de divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens. Ao todo, serão 21 capacitações, participação em sete feiras nacionais de Turismo e divulgação do São João de Sergipe em Shopping na cidade de Salvador.
“Nosso objetivo é divulgar Sergipe como destino turístico; fomentar os roteiros turísticos do Estado; contribuir para o aumento do fluxo de turistas em Sergipe e da ocupação hoteleira, além de incrementar a economia local e toda cadeia produtiva ligada ao Turismo. O convênio com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac só vem a reforçar esse trabalho, incrementando recursos importantes nas despesas com as viagens e capacitações. Além disso, vamos impulsionar cerca de 10 vídeos de 1 minuto cada nas nossas Redes Sociais, potencializando a divulgação do nosso destino”, explicou o presidente da ABIH-SE.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
- Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado
- Fecomércio empossa nova diretoria da Câmara Empresarial de Turismo
- Fecomércio se reúne com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China
- Fecomércio e Caixa Econômica promovem desenvolvimento empresarial sergipano
- Fecomércio apoiará Réveillon de Aracaju
- Convênio trará desenvolvimento para o turismo de Sergipe