Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio entrega diagnóstico do turismo em Itabaianinha 

WhatsApp
Facebook
X
Fecomércio entrega diagnóstico do turismo em Itabaianinha. Relatório do projeto "Vai Turismo" para Itabaianinha.
Relatório do projeto “Vai Turismo” para Itabaianinha.
Foto: James Santos

A Fecomércio apresentou para a prefeitura de Itabaianinha uma análise da atividade turística do município. Por meio do projeto Vai Turismo foi elaborado um relatório com os pontos negativos e os pontos positivos do turismo em Itabaianinha para que seja possível solucionar os problemas e intensificar os atributos turísticos da cidade.

O prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, recebeu o diagnóstico do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e confirmou que os dados serão essenciais para o desenvolvimento de novas políticas públicas para o crescimento do turismo.

A equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo, componente do Vai Turismo, representada por Léa Duarte e Raquel Melo, apresentou o estudo e relataram as principais demandas observadas.

Fecomércio entrega diagnóstico do turismo em Itabaianinha. Raquel Melo e Léa Duarte discutem sobre as potencialidades do turismo em Itabaianinha.
Raquel Melo e Léa Duarte discutem sobre as potencialidades do turismo em Itabaianinha. Foto: James Santos

Na apresentação, foi destacado que a cidade possui uma vocação para o turismo comercial, principalmente no segmento de moda. Com o polo de moda já consolidado, a cidade consegue ofertar roupas com boa qualidade e bons preços aos turistas.  

Itabaianinha também é o único município do estado que produz a “Louça Morena”, cerâmicas artesanais feitas de barro com tonalidade caramelo que são moldadas no povoado Poxica. A Louça Morena também possui um grande valor histórico e cultural que pode ser explorado pois o seu nome foi batizado pela escritora e poetisa Cecília Meireles.

Cerâmica artesanal “Louça Morena”. Foto: Ascom Senac

O prefeito de Itabaianinha, Danilo de Carvalho, destacou o projeto do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac rumo à interiorização, que busca levar as iniciativas desenvolvidas pela entidade para promover o comércio e o turismo nos municípios sergipanos.

“Essa interiorização é o que tem fortalecido. No interior a gente conhece a Fecomércio e algumas entidades da capital, mas elas atuam somente na capital. Nesses últimos tempos estamos vendo a federação chegar para o interior, onde realmente as coisas acontecem. A capital ainda é o grande polo do estado mas os municípios têm se fortalecido bastante, seja na indústria, seja no comércio e são importantes para a formação, capacitação e para a economia do nosso estado”, afirmou o prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho.

Fecomércio entrega diagnóstico do turismo em Itabaianinha. Prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, expôs sua satisfação com os dados do projeto.
Prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, expôs sua satisfação com os dados do projeto. Foto: James Santos

Natal Iluminado e Moda Mix

Na oportunidade, a Fecomércio-SE e a prefeitura de Itabaianinha firmaram parcerias para o desenvolvimento dos projetos do Natal Iluminado e Moda Mix.

“Para nós é uma satisfação. Nós iremos participar do Moda Mix enquanto Fecomércio. Iremos participar do Moda Mix com o Vai Turismo, na abertura. Estaremos presentes com todo o equipamento e com todas as quatro cidades que compõem o projeto. E, acima de tudo, estaremos presentes com o Natal Iluminado, levando toda a iluminação decorativa e o desfile “Um Sonho de Natal”, que é o chamariz desse evento natalino”, afirmou o presidente Marcos Andrade.

O Moda Mix, que já vai para a sua 8° edição, é um evento que reúne dezenas de empresários da região centro-sul para exposição de artigos de moda e divulgação de produtos feitos no polo de confecções da cidade de Itabaianinha.

Leia outras matérias sobre o Vai Turismo e entenda como o projeto está avançando nas outras cidades sergipanas

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Pular para o conteúdo