Em mais um avanço no processo de evolução e fortalecimento empresarial sergipano, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac instalou na tarde de segunda-feira (14), a Câmara Empresarial de Beleza e Estética, com a finalidade de ampliar a participação das empresas e profissionais do segmento no ambiente econômico do estado. O presidente da Federação do Comércio, Marcos Andrade, assinou a lavratura da câmara, empossando o coordenador, o empresário Wallace Leocádio.
Segundo o presidente Andrade, o segmento de serviços de beleza possui demandas de várias vertentes, tendo a necessidade de um organismo colegiado para ajudar as empresas do setor a tomarem os destinos mais apropriados para o crescimento, tal qual os profissionais da beleza e estética, por serem em sua majoritariedade, empreendedores individuais. Para tanto, a Câmara Empresarial de Beleza e Estética irá elevar a representatividade institucional da atividade econômica que engloba mais de 30 mil pessoas, entre profissionais e empresários.
“A categoria do segmento de beleza e estética merece uma amplitude maior de participação representativa no ambiente corporativo. E para isso, criamos a câmara empresarial, com o foco de fortalecer o ambiente de negócios, entender melhor as demandas do mercado e elevar a capacidade produtiva das empresas do segmento de beleza. Trazer Wallace Leocádio para ser o coordenador da câmara é importante, pois é um personagem respeitado no universo da beleza no estado, que traz no seu bojo a ética profissional”, afirmou Marcos Andrade.
O segmento de beleza e estética, que possui mais de 30 atividades correlacionadas, é um dos que mais têm apresentado crescimento ultimamente, com uma participação de mercado apontando elevação de 24,5% anuais nos últimos cinco anos. E vendo a necessidade de promover maior unidade e criação de cultura organizacional no setor, a câmara empresarial foi instalada. Sergipe nesse aspecto apresenta uma alta produtividade, sendo a de beleza e estética, a décima-terceira câmara instalada no estado. Com isso, Sergipe se posiciona entre os líderes nacionais no quesito representatividade empresarial cameral.
O empresário Wallace Leocádio agradeceu a indicação da Fecomércio para a coordenação da câmara e destacou que irá promover trabalhos que sejam agregadores para os profissionais e empresários do segmento, visando o crescimento do mercado no estado.
“Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente Marcos Andrade, pois será um trabalho árduo estimular o ambiente de negócios em Sergipe, que é um estado respeitado em nível nacional pela expertise no mercado de beleza e estética, que nós exportamos para outros estados e países. Agora é o momento de unir a categoria e trabalhar pela evolução empresarial e profissional, com o braço forte da Fecomércio nos apoiando.
Participaram da reunião, o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, o diretor-secretário, Sandro Moura, o diretor-tesoureiro, Petrúcio da Silva, o superintendente, Maurício Gonçalves, além do coordenador das câmaras empresariais, Lucas Lima e a assessora Leide Oliveira.
Notícias Relacionadas
- Sergipe bate recorde de empregos formais
- Festas juninas impulsionaram crescimento do comércio em Sergipe
- Confiança do Consumidor e Mercado de Trabalho Impulsionam Crescimento das Vendas no Varejo Sergipano em Fevereiro
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
- Eventos da Fecomércio movimentaram mais de 4 milhões de reais na economia
- Consumo em Sergipe crescerá 4,6% em 2023
- Faturamento do Comércio apresenta elevação de 9,2% em fevereiro