O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu a visita dos representantes da Câmara de Comércio Brasil-Portugal em Sergipe, para a constituição da unidade regional da entidade em Sergipe. Na oportunidade, houve a primeira reunião de diretoria da Câmara, discussão acerca do panorama econômico do estado nas atividades de comércio, serviços, indústria e turismo, de modo que a Câmara possa contribuir com o desenvolvimento econômico do estado, através das relações exteriores.
Também foi apresentado o balanço da missão Web Summit, organizada pela Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, que contou com a presença do presidente José Gabriel Beltrão, quando houve o estabelecimento de conexões para o ecossistema empresarial sergipano e instituições portuguesas. Também foram apresentadas oportunidades de negócios em Portugal para os empresários sergipanos.
Na reunião foi alinhado o planejamento estratégico e administrativo da instituição, com foco nos trabalhos a serem desenvolvidos no ano de 2023. E definiram o evento de lançamento da Câmara para a classe empresarial sergipana, com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e do presidente da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, Armando Abreu.
Os representantes da câmara agradeceram ao apoio recebido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, na constituição da unidade regional da entidade. Além disso, houve a discussão de formação de uma missão governamental e empresarial para levar uma comitiva de Sergipe para Lisboa no próximo ano.
Marcos Andrade, em companhia do superintendente do sistema, Maurício Gonçalves, do coordenador de negócios internacionais, Lucas Uriel e da executiva de negócios, Leide Oliveira, dialogou longamente na reunião com os membros da Câmara Brasil-Portugal que acompanharam o presidente Beltrão, a vice-presidente, Renata Flores, e os diretores, Karina Garcia, Dager Aguiar, Hiro Hayashi e Ana Lúcia Aguiar.
Com a constituição da Câmara em Sergipe, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac abre novas oportunidades de negócios, ampliando as relações internacionais da entidade, que já realizou missão empresarial no ano de 2019 para Portugal, bem como possui escritório de representação internacional em vários países, através da parceria com a Continental Co., empresa multinacional sediada na China.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio renova convênio de representação internacional
- CNC inaugura escritório internacional em Portugal
- Festas juninas impulsionaram crescimento do comércio em Sergipe
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
- Eventos da Fecomércio movimentaram mais de 4 milhões de reais na economia
- Novas parcerias com o Governo do Estado
- Consumo em Sergipe crescerá 4,6% em 2023