Atendendo a um convite do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou a entidade onde participou de um café-da-manhã com os empresários das lojas do comércio varejista situadas nos calçadões das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras, além das ruas adjacentes que compõem o Centro da cidade. O objetivo foi discutir os problemas apresentados pelos lojistas sobre a área que detém a maior movimentação de compras na capital sergipana. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de maio.
A fim de pensarem soluções para as questões do centro comercial, os lojistas, liderados pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), criaram um núcleo intitulado Centro Forte. A primeira ação deste grupo foi criar uma campanha publicitária que será desenvolvida nos próximos meses, chamada #TôNoCentro. O objetivo é melhorar a visão que o consumidor tem sobre o centro comercial. Tanto o núcleo quanto a campanha foram apresentados a Edvaldo Nogueira, a fim de que possam contar com o apoio da prefeitura.
Foram apresentadas, ainda, diversas demandas, com ênfase nos problemas de urbanismo, devido à falta de reparos na estrutura dos calçadões, o que chega a causar acidentes com consumidores e acabam por afastar o público das lojas do Centro Comercial de Aracaju.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, valorizou a iniciativa dos empresários, destacando que as demandas apresentadas são importantes e que irá buscar soluções para os problemas indicados pelos empreendedores. Edvaldo se mostrou receptivo aos projetos apresentados e afirmou que deseja ver o Centro de Aracaju movimentado e recuperando seu público.
“São projetos muito importantes para a cidade de Aracaju, para o fortalecimento do centro, torná-lo um espaço mais agradável. Então teremos uma campanha que usará as redes sociais e a prefeitura vai colaborar no sentido de melhorar a infraestrutura do calçadão. Vamos fazer os reparos, tapar os buracos e canaletas, melhorar os bancos e continuar melhorando o trânsito do entorno. Estou muito feliz com essa reunião porque pela primeira vez prefeitura e comércio se sentam com ideias concretas e, a partir delas, vamos fazer uma grande melhoria no centro da cidade de Aracaju”, declarou o prefeito.
Laércio Oliveira destacou que o Centro é o maior complexo da cidade em termos de variedade de produtos e lojas, além de ser o maior concentrador de empregos do estado. “O Centro Comercial é o maior espaço para compras de Sergipe, é a área com maior geração de empregos da cidade e é uma das maiores fontes de renda para os trabalhadores e para o estado. Temos que fortalecer o Centro de Aracaju, para elevar a movimentação das empresas do comércio, gerar mais empregos e dar uma nova vida ao centro. Pois isso vai fazer com que a cidade aumente sua movimentação econômica”, disse ao prefeito, o presidente.
Laércio Oliveira também valorizou a reunião, lembrando que o prefeito é um homem aberto ao diálogo e destacou a importância da campanha #TôNoCentro para dar um novo fôlego para a economia da cidade, destacando o projeto Natal Iluminado, que deu uma nova vida ao Centro Comercial, elevando o volume de vendas no período de final de ano.
“Nós demos uma nova vida ao Centro de Aracaju com a campanha Natal Iluminado. Com essa nova campanha para fixar o consumidor no Centro da cidade, com certeza teremos resultados positivos nas vendas do comércio. Fico feliz com a atenção do prefeito Edvaldo ao pleito dos empresários, pois isso vai resultar na aceleração do ciclo produtivo da cidade, elevando a movimentação no comércio, aumento nas vendas das lojas e aumentar geração de empregos para nosso povo”, declarou Laércio Oliveira.
Sergipe é o país do forró
Ainda na reunião o Núcleo Centro Forte apresentou uma campanha que pretende resgatar a imagem de Sergipe como o país do forró. De acordo com o projeto, a ideia é unir e incentivar entidades e setores empresariais a investirem em decoração para dar uniformidade aos festejos juninos no Estado.
“O sentido da campanha é de uniformização. O São João é algo que pode movimentar a economia e a ideia é resgatar o passado de Sergipe, quando tínhamos São João em todo o Estado, através de ações simples, que muitos empresários já fazem, mas vamos tentar unificar. Então criamos um selo que será usado pelos taxistas, nos ônibus e também em estabelecimentos comerciais e espaços públicos. Nós queremos resgatar esse grande produto turístico que é capaz de gerar muito emprego e mobilizar a economia”, explicou Marco Aurélio, presidente da Acese.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio e Prefeitura de Aracaju assinam convênio para Natal Iluminado
- Fecomércio assina projetos de novas obras
- Marcos Andrade anuncia nova sede da Fecomércio
- Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
- Vai Turismo é discutido em Brasília
- Natal Iluminado encerra programação com mais de 600 mil visitantes
- Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado