O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito na quinta-feira, 22/09, por unanimidade dos votos apurados, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2026. Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso dentro da entidade.
José Roberto Tadros, 76 anos, é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Ele renova o mandato na CNC iniciado em 2018 e será reconduzido ao cargo no mesmo dia que a nova Diretoria tomará posse, em 19 de novembro.

Imagem: Ascom CNC
A gestão da Diretoria liderada por Tadros tem sido marcada pela modernização administrativa da Confederação, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
“Esta casa é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança na renovação do mandato. Tivemos quatro anos muito difíceis, dois deles de pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e trouxe um grande baque para a economia. Superamos grandes desafios e avançamos. Agora, vamos unidos e mais fortes para mais quatro anos de realizações”, afirmou José Roberto Tadros, após a proclamação do resultado.
Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Marcos Andrade, a reeleição de José Roberto Tadros é um marco importante para cenário empresarial nacional, mantendo a unidade em torno de um sistema que funciona com excelência e qualidade, sendo bem administrado pelo presidente Tadros.
“Quero parabenizar o presidente reeleito, Roberto Tadros, que tem conduzido os trabalhos do sistema CNC/Sesc/Senac com dedicação e muita altivez. A CNC sob sua presidência é uma casa representativa dos empresários do comércio, serviços e turismo nacional, que tem cada dia mais se projetado e alcançado conquistas importantes para a classe empresarial, que se orgulha de ter em Tadros um líder que age com honradez e respeito com os empresários de todo o Brasil, fazendo com que o setor terciário esteja cada vez mais forte e unido”, declarou Andrade.

Mais sobre a CNC
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a entidade sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, setores que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e formais.
A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e 7 nacionais) que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
Notícias Relacionadas
Equipe do Sistema Fecomércio Sergipe participa do Conecta 2023
Nota de agradecimento
CNC destaca turismo em Sergipe
Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
Dia das Crianças deve movimentar cerca de 40 milhões de reais em Sergipe
Sistema Fecomércio e Tribunal de Justiça alinham ações institucionais
Juros mais baixos estimulam uso do crédito e aumentam endividamento