Natal Iluminado é sucesso no 38º CNSE

Natal Iluminado é sucesso no 38º CNSE. Delegação sergipana apresenta o maior projeto natalino do estado para representantes das federações e dos sindicatos brasileiros.

A participação da delegação sergipana no 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais está provocando uma grande repercussão entre as entidades componentes do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, com a apresentação do projeto “Natal Iluminado” para os presidentes das Federações do Comércio de vários estados, que manifestaram interesse nos procedimentos para a realização do evento.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, conversou com 10 presidentes de entidades de outros estados, em companhia do vice-presidente e coordenador do projeto, Alex Garcez, e dos empresários que realizam o evento em Aracaju. Andrade destacou a expansão do “Natal Iluminado” para mais 10 cidades, criando a maior festa natalina do Brasil chancelada por uma entidade. Toda a delegação do estado veio caracterizada com camisetas alusivas ao projeto, chamando a atenção de quem está participando do CNSE.

Os presidentes de federações buscaram entender melhor o funcionamento, projetos de ambientação, artístico-cultural e atividades sociais que são desenvolvidos no período em que a cidade de Aracaju pulsa luz nas principais praças do Centro Comercial. O retorno econômico para o comércio, no formato de vendas e elevação do faturamento, é o que manifesta mais interesse dos presidentes da federações estaduais. Andrade comentou a receptividade e aceitação do projeto.

“O Natal Iluminado é um grande sucesso e já havia despertado interesse em outros estados, que mandaram representantes para Aracaju, pra conhecerem o projeto. Agora, aqui no Congresso de Sindicatos, tivemos a oportunidade de conversar com todos aqueles que nos perguntavam sobre o andamento do projeto e sua realização. Pude explicar para eles e isso já nos fará exportar o Natal Iluminado para outros estados. Vamos compartilhar esse conhecimento e esperamos que a atividade seja desenvolvida em cadeia, saindo de Sergipe e indo para todo o Brasil”, disse Marcos Andrade.

O projeto “Natal Iluminado” neste ano será iniciado em 18 de novembro, contemplando as praças centrais de Aracaju, no formato tradicional da festa e também nas cidades e Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Estância, Itabaianinha, Tobias Barreto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Santana do São Francisco.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.