O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC está apresentando à sociedade brasileira um processo de reconstrução imagética, que reflete sua busca permanente em se reconstruir para atender às demandas sociais de sua clientela preferencial: os trabalhadores do comércio, bens, serviços e turismo, e seus dependentes. Esta tarefa não é simples. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor terciário responde por quase 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o que gera milhares de famílias comerciárias. A busca pela excelência das nossas ações é nossa prática diária.
Por isso, ao abrir novos horizontes, novas marcas, o sistema revela seu compromisso em criar uma rede para promover o bem-estar da nossa gente. Na edição passada, trouxemos para você a nova marca Senac. Nesta, apresentamos a nova marca do Sesc. Conheça o trabalho de criação e os conceitos que geraram este produto, na matéria de capa. Saiba também como estamos atuando em cooperação técnica com diferentes atores sociais e instituições, a exemplo da Jucese, Ministério Público Federal e demais instituições do governo e sociedade civil.
Neste ritmo dialógico, promovemos rodadas de entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal de Aracaju, reunindo lideranças e empresários para discutirem com os políticos seus projetos para nossa capital. Apresentamos, nesta edição, os detalhes deste evento.
Registramos também o centenário de um dos maiores empreendedores de Sergipe, Augusto Franco. A matéria especial apresenta à rede nacional do sistema, a relevância deste cidadão para a economia local e nacional.
Não deixe de ler o artigo do especialista em segurança da informação, professor Luiz Oliveira. Nele, você encontrará aspectos cruciais para que as informações de seu negócio fiquem livres dos riscos, protegendo-o.
* Artigo de Opinião Publicado na Revista Fecomércio N.4 – 2012
Notícias Relacionadas
- Auxílio-alimentação sob a ótica do CARF
- Sergipe apresenta menor taxa de desocupação dos últimos 7 anos
- ENTENDA SE A SUA EMPRESA DEVE PAGAR O BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR
- Laércio Oliveira analisa o ano de 2016
- Laércio Oliveira aposta na reação do setor produtivo para o Brasil sair da crise
- Empresários lançarão projeto para recuperação de empregos e enfrentar a crise
- Vai Turismo realiza visita técnica em Itabaianinha