Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Dia das Mães em Sergipe: Potencial de crescimento do comércio é de 4%

WhatsApp
Facebook
X

O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma data importante para o comércio varejista, representando a segunda melhor época do ano em termos de vendas, perdendo apenas para o Natal. Em Sergipe, as expectativas para este ano são ainda mais positivas, com um potencial de crescimento estudado pelo Núcleo de Comunicação e Inteligência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, de 4% nas vendas em relação a 2023.

Essa projeção otimista se baseia em diversos fatores, como o crescimento acumulado de 6,1% nas vendas do comércio varejista no estado nos primeiros meses deste ano, a antecipação do pagamento do 13º salário e a retomada da confiança do consumidor.

José Alves Dantas Filho, presidente interino do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac. Imagem: Marcio Rocha

De acordo com José Alves Dantas Filho, presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, os artigos de cama, mesa e banho devem liderar as vendas neste ano, seguidos por vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos. “Esses segmentos são os que mais se destacam nas preferências dos consumidores para presentear as mães”, afirma Dantas Filho.

O presidente em exercício também destaca que a movimentação financeira durante o Dia das Mães deve chegar a cerca de R$ 39 milhões na economia sergipana, tornando-o o melhor período dos últimos quatro anos para o comércio local e lembra que planejamento de compras e pesquisa são importantes para os consumidores conseguirem fazer o melhor negócio para presentear suas mães.

“Com o aumento das vendas, é importante planejar as compras para evitar filas e garantir a disponibilidade dos produtos desejados. Também é importante que o consumidor compare preços em diferentes lojas antes de comprar para garantir o melhor custo-benefício, assim escolhendo um presente que demonstre carinho e atenção para a sua mãe, que caiba no seu bolso e deixe sua mãe feliz”, afirmou José Alves.

Pular para o conteúdo