Na última semana, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, participou como palestrante da Feira Internacional de Turismo (Festuris 2024), realizada em Gramado-RS. Representando o estado de Sergipe, Andrade apresentou as riquezas e o potencial turístico sergipano para um público composto por representantes de todos os estados do Brasil e diversos países. A participação visou fortalecer o posicionamento de Sergipe como um destino diversificado, com atrações para os mais variados perfis de turistas.
Em sua palestra, Marcos Andrade destacou o programa “Vai Turismo”, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), implementada pela Fecomércio em quatro municípios sergipanos: Laranjeiras, São Cristóvão, Itabaianinha e Tobias Barreto. O programa, que busca fortalecer a infraestrutura e promover o turismo local, tem mostrado resultados promissores, com aumento significativo no fluxo de visitantes nessas cidades. “Estamos investindo na valorização das nossas tradições, cultura e hospitalidade, e os resultados do ‘Vai Turismo’ refletem esse trabalho”, afirmou Andrade.
O presidente enfatizou também a versatilidade de Sergipe como destino, abrangendo turismo esportivo, eventos corporativos, lazer, cultura, turismo familiar e de aventura. Entre as principais atrações estão os parques naturais, trilhas, praias paradisíacas e a rica herança histórica e cultural de cidades que atraem visitantes interessados em história e arquitetura colonial. Para o turismo esportivo e de aventura, Andrade pontuou as atividades de ecoturismo e as possibilidades para práticas esportivas em meio à natureza, como canoagem, ciclismo e caminhadas em locais de grande beleza natural.
“Sergipe é um lugar que tem se destacado no cenário nacional acerca do turismo. É o estado que mais cresceu no Nordeste neste ano e tem o quarto maior avanço no turismo no país, com 6,5% de elevação no fluxo de turistas e movimentação dos negócios. Temos a convergência entre as belezas naturais, cultura, gastronomia, espaços para eventos e festas que atraem centenas de milhares de pessoas. E isso é que faz Sergipe ser um lugar ótimo para ser visitado. Venham conhecer Sergipe, que vocês irão se apaixonar!”, disse Marcos Andrade.
Ao final da palestra, o presidente convidou os participantes a visitarem Sergipe e conhecerem, de perto, as oportunidades que o estado oferece para diferentes segmentos de turistas. Segundo ele, a Festuris foi uma plataforma importante para fortalecer o turismo sergipano no cenário nacional e internacional, fomentando parcerias e consolidando o estado como um destino completo e acessível.
A participação do Sistema Fecomércio na Festuris reflete o compromisso da entidade com o desenvolvimento do turismo em Sergipe, valorizando o estado como um destino repleto de possibilidades para brasileiros e estrangeiros que buscam uma experiência autêntica e rica em diversidade cultural e natural.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Notícias Relacionadas
- Fim do PERSE prejudica empresas de serviços, colocando turismo em risco
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
- Sergipe cria 1.300 postos de trabalho, com turismo em destaque
- Natal Iluminado encanta visitantes e comerciantes
- Sergipe bate recorde de empregos formais
- Confiança do Consumidor e Mercado de Trabalho Impulsionam Crescimento das Vendas no Varejo Sergipano em Fevereiro
- Eventos da Fecomércio movimentaram mais de 4 milhões de reais na economia