A convite da Fecomércio, as embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora – RME, Cláudia Soledade e Gizelma Lima, apresentaram na tarde de ontem, 18/04, o trabalho que vem sendo realizado em Aracaju, desde setembro do ano passado, com o objetivo de empoderar gestoras e futuras empreendedoras, que visam independência financeira e segurança nas decisões sobre os seus negócios e suas vidas em torno do trabalho.
Participaram do encontro o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira e representantes da Fies, Ceac, Sirecon, Sindesp, Shopping Jardins e Original Eventos. Na oportunidade, Maurício Oliveira informou sobre a Câmara da Mulher Gestora, que em breve será instalada pela Fecomércio, com o propósito de dar suporte a este segmento, que hoje representa 43% dos proprietários de negócios no País. “Mulheres empreendedoras muitas vezes são líderes em suas comunidades. Elas constituem modelos e exemplos, e sua atividade permite sustentar lares e melhorar o padrão de vida da família”, acrescentou Oliveira.
As embaixadoras da RME, em Sergipe, esclareceram sobre a atuação da rede e a programação que vem sendo realizada sistematicamente com o apoio do Sebrae, Banco do Nordeste e Fecomércio, no sentido de gerar conhecimento e troca de experiências que venham agregar valor ao negócio empreendido por micro e pequenas empresárias nas diversas áreas. “Promovemos encontros, palestras, workshops e cafés com a finalidade de debatermos temáticas como marketing digital, controle financeiro, novas tecnologias da informação, planejamento, dentre outros temas importantes para o gerenciamento do negócio”, disse Gizelma Lima.
Também foi apresentada pela embaixadora Cláudia Soledade uma extensa pesquisa sobre o perfil da mulher, sua atuação no mercado de trabalho e atuais indicadores.
Gizelma Lima é contadora e especialista em auditoria governamental e contabilidade pública. É perita judicial e mediadora credenciada a Média Soluções de Conflitos – Câmara de Mediação e Arbitragem de Sergipe. Também é consultora de gestão e professora substituta na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Cláudia Soledade possui sólida carreira desenvolvida há mais de 20 anos em empresas multinacionais nos segmentos de hotelaria, bebidas e cimentos. Psicóloga por formação, com especialização em gestão estratégica de pessoas e MBA em Coaching e Gestão Empresarial, atua como coach e consultora organizacional.
Notícias Relacionadas
- Coordenador da Câmara de TI participa de evento em Brasília e faz relato durante reunião do Fórum Empresarial
- Laércio Oliveira instala a Câmara de Mulher Empreendedora
- Fecomércio instala Câmara de Mulher Empreendedora nesta sexta-feira
- Empresários sergipanos de TI conhecem projetos que podem gerar bons negócios
- Fecomércio inicia Ciclo Segs 2017 com treinamento e capacitação
- Fecomércio instala Câmara de Gestão em Saúde
- Fecomércio sedia Câmara Brasil-Portugal em Sergipe