Começa nesta terça-feira (31), a programação festiva do novo evento do calendário junino de Aracaju, o projeto São João na Praça. Promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Sebrae Sergipe, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, patrocínio da Energisa, Banese e Banco do Brasil, com apoio da CDL Acese e Lojão Fasouto. A programação será aberta pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, às 17 horas, com o início das apresentações artísticas da praça.
A programação que contará com mais de 40 atrações musicais e culturais, composta exclusivamente por artistas sergipanos seguirá todos os dias até o dia 23 de junho, véspera de São João. O evento também terá apresentações de grupos de quadrilhas juninas, folclore sergipano e barracas de comidas típicas. O objetivo é levar a alegria do São João para o Centro Comercial de Aracaju, tendo como palco a praça General Valadão;
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destacou a realização do São João na Praça como um projeto desejado, mas impedido, devido à pandemia dos últimos dois anos. Entretanto, valorizou a realização e disse que o planejamento é para que aconteça por vários anos no Centro de Aracaju.
“Tínhamos planejado o São João na Praça ainda para 2020, mas veio a pandemia e tivemos que adiar o projeto por dois anos. Agora, chegamos com muita vontade de fazer o melhor para um mês de junho com muita alegria e música para as pessoas. E isso valoriza o nosso Centro Comercial, atraindo mais pessoas às compras no período, que é o segundo melhor mês de vendas do ano no comércio. Vai ter muita festa, alegria, forró pé-de-serra e animação para as pessoas viverem o São João em Aracaju”, afirmou o presidente Laércio.
O coordenador do projeto, Alex Garcez, destacou que a parceria com o Sebrae e Prefeitura de Aracaju são importantes para que a cidade possa ter esses dias de festa no Centro de Aracaju. “A praça General Valadão é considerada o marco de onde começou nossa cidade, então fizemos o melhor para que onde Aracaju nasceu, houvesse uma festa que fosse dedicada às famílias. A parceria com a Prefeitura, Sebrae e todos nossos apoiadores é importante porque vai além da realização do Natal Iluminado, um grande sucesso de Aracaju, trazendo mais essa festa para as famílias. Essa é uma oportunidade para os turistas, empresários e toda a população que passar pelo Centro da cidade conhecer nossa cultura e arte”, disse.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio homenageia centenário de Mamede Paes Mendonça
- Sicofase entrega Ofício ao Presidente Laércio Oliveira
- Câmara Empresarial de Serviços discute sustentabilidade
- Marcos Andrade anuncia nova sede da Fecomércio
- Setores de Comércio e Serviços continuam em queda em Sergipe
- Empresários recebem Comenda José Ramos de Moraes
- Setor de Serviços é o que mais cresce em geração de emprego em Sergipe em abril