A capital do Estado de Sergipe já está se preparando para a festa mais tradicional do seu calendário de eventos, que é destaque no Nordeste brasileiro: o São João. A programação da festa foi anunciada e promete agitar a cidade entre os dias 12 e 29 de junho, com muitas atrações para os moradores e turistas que visitarem a cidade.
O destaque fica por conta do São João Na Praça, evento realizado pela Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, que acontece na praça General Valadão, entre os dias 12 e 22 de junho. Com mais de 60 apresentações musicais e artísticas, o São João Na Praça promete ser um sucesso e atrair muita gente para o Centro de Aracaju.
A programação do São João Na Praça abrirá os festejos juninos em Aracaju. De acordo com o vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Alex Garcez, coordenador do evento, a festa será maior que a primeira edição no ano passado.
“Mais um ano dessa parceria que começamos no ano passado com o São João na Praça. Maior manifestação cultural da nossa cidade e do nosso estado. Valorizando mais uma vez todo o centro da nossa capital e toda região vizinha. Então, vão ser 11 dias, com uma programação que vai de 12 de junho a 22 de junho. Com todas as peças, decorações, todas feitas com profissionais sergipanos e artistas sergipanos. Esse ano fizemos um projeto muito maior, vamos ter um barracão porque tivemos a experiência das chuvas no ano passado, que ocasionou uma baixa adesão de público. E esse ano, com certeza vamos ter uma adesão maior porque também vamos ter um concurso de quadrilhas, atrações culturais e por isso a expectativa vai ser muito boa”, disse Alex Garcez.
Além do São João Na Praça, a programação conta com outras atrações, como o Forró Caju, na Orla da Atalaia, que acontece entre os dias 23 e 29 de junho, com dezenas de bandas e artistas se apresentando em um dos maiores palcos juninos do Nordeste.
“Esse é o primeiro tempo do anúncio do nosso Forró Caju, uma festa maravilhosa e que é muito importante para a geração de emprego e renda na nossa cidade, no período junino. É uma festa que eleva a nossa capital e que alegra a nossa alma, reunindo milhares de pessoas para festejar a nossa cultura nordestina e sergipana. Então, serão sete dias de shows na praça dos Mercados Centrais, com 56 atrações locais, 37 atrações nacionais, além dos trios pé de serra. Vamos ter também a Marinete do Forró, receptivos no aeroporto e em outros pontos da cidade, uma inovação para movimentar a cidade, e o São João na Praça. Ou seja, será uma grande festa para todos os gostos”, destacou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Para a população e os comerciantes da região central da cidade, o São João Na Praça é uma excelente oportunidade para aproveitar a festa sem precisar se deslocar para outros bairros da cidade. Além disso, o evento movimenta o comércio local e atrai turistas que procuram uma experiência autêntica do São João nordestino. O São João é uma festa tradicional em todo o Nordeste e não poderia ser diferente em Aracaju. Com uma programação variada, a cidade espera receber um grande público para celebrar e prestigiar as atrações locais.
Notícias Relacionadas
- Convite: Café da Manhã com Trade Turístico
- Fecomércio faz doação de câmeras à SSP
- Câmara da Mulher da Fecomércio realiza evento e lança projeto “Mulheres de Negócios que Inspiram”
- Cuidar das pessoas é segredo para os negócios do futuro
- Fecomércio instala Câmara de Serviços Imobiliários
- Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio-SE lança o projeto “Adote uma Praça”
- Endividamento recua em Aracaju no mês de junho, mas desperta preocupação