A Fecomércio recebeu na manhã desta sexta-feira, o secretário municipal da Fazenda de Aracaju, Jefferson Passos, para discutir com os membros da Câmara do Jovem Empresário, a aplicação da Lei da Liberdade Econômica no município. O objetivo da reunião é promover o melhor entendimento acerca da legislação que promove a desburocratização da abertura e funcionamento de empresas na cidade, estimulando o empreendedorismo na capital sergipana.
Atendendo o convite da Fecomércio, Passos comentou sobre o posicionamento de Aracaju no ranking das cidades empreendedoras, informando que as modificações no comportamento microeconômico da cidade promoveram diversas vantagens para as empresas se instalarem e operarem em Aracaju. O secretário disse que em até seis horas, uma empresa pode ser colocada em funcionamento por meio do sistema de gestão de empresas do município.
O secretário explicou sobre os procedimentos das empresas para se estabelecerem e funcionarem em Aracaju, apontando as facilidades promovidas pelo município para o fortalecimento do empreendedorismo. A reunião contou com a presença do superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, que comentou sobre a necessidade de otimizar processos, com o foco no crescimento empresarial.
“Receber a visita de Jefferson Passos na Fecomércio foi esclarecedor para os empresários que passaram e entender melhor o comportamento do município na questão de liberação de atividades empresariais para seu funcionamento. Entendemos como a Prefeitura de Aracaju está fazendo os procedimentos de estímulo ao empreendedorismo e vemos que ao ouvir o pleito dos empresários, o secretário mostra a compreensão de querer fazer ainda melhor para que tenhamos um ambiente de negócios mais competitivo e leal para as empresas. Todas essas ações que temos desenvolvido aqui, mediante a orientação do presidente Laércio Oliveira, atraindo os agentes públicos para discutir as medidas necessárias, são importantes para promover ainda mais a criação de novas empresas e gerar o principal motor da economia, o emprego”, disse.
O coordenador da Câmara do Jovem Empresário da Fecomércio, Albérico Júnior, mostrou o plano de ação da câmara e lembrou que o momento de os jovens investirem em novas oportunidades de negócios é agora, para que se criem mais oportunidades de geração de emprego e renda para a população aracajuana.
“Nossos planos de ação para o crescimento empresarial têm como base a formação de novos negócios e fazer com que os jovens se interessem em empreender. Temos projetos importantes para o turismo sergipano, e a participação da Prefeitura de Aracaju é essencial para fazermos esses objetivos se tornarem reais. Quanto mais houver facilidades para o desenvolvimento empresarial, melhor Aracaju estará em níveis econômicos, potencializando o crescimento do mercado”, comentou Albérico.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio avalia crescimento de vendas na Black Friday
- Sergipe supera expectativas e cria mais de 13 mil novos empregos
- Sergipe eleva posição como destino de turismo
- Faturamento do comércio cresce quase 14% em 2022
- Sergipe encerra 2022 com aumento de 11.732 novos empregos
- Natal Iluminado encanta visitantes e comerciantes
- Setembro apresenta elevação de 5 mil empregos em Sergipe