Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Senado aprova projeto que facilita leilão de veículos apreendidos

WhatsApp
Facebook
X

O Senado aprovou, nesta terça-feira (4), projeto de autoria do deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio Oliveira (SD-SE), que objetiva solucionar o problema da superlotação dos pátios dos Departamentos de Trânsito do País. Entre outras medidas, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2014 permite a redução do tempo de espera dos veículos nos pátios antes que sejam colocados em leilão. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Laércio Oliveira, o texto altera o Código de Trânsito Brasileiro para facilitar a doação e a venda de sucatas de veículos abandonadas nos pátios dos Detrans. Com a mudança, será reduzido de 90 para 60 dias o prazo para que os veículos não reclamados sejam avaliados e levados a leilão. O Projeto também estabelece regras para o arremate e define o tempo máximo de seis meses para cobrança de permanência em depósito. Outra mudança prevista no texto é a exigência, para que o veículo seja liberado, de reparo de componentes ou equipamentos obrigatórios que não estiverem em perfeitas condições. O texto também diferencia os veículos aptos a trafegar e os classificados como sucata. O veículo conservado que não for arrematado depois de dois leilões será leiloado como sucata. Os veículos leiloados como sucata não podem voltar a circular.

No relatório, o senador José Medeiros (PPS-MT) argumentou que a superlotação dos pátios gera problemas como incêndios, vazamentos de óleo e proliferação de roedores e insetos, especialmente mosquitos transmissores de doenças como a dengue. Além disso, a demora no leilão faz com que os veículos estejam mais deteriorados, o que reduz os valores a serem apurados em leilão (Com informações da Agência Senado).

Fonte : Assessoria de Comunicação CNC
 Rio (21) 3804-9200, ramais 451, 416 e 277 – Brasília (61) 3329-9519/3329-9546
Twitter | Facebook | Youtube
Pular para o conteúdo