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Sesc envia alunos para Centro de Excelência em educação

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O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, reuniu no auditório de Desenvolvimento Técnico os alunos sergipanos da Escola Sesc de Ensino Médio – Esem, localizada no Rio de Janeiro. Os pais também participaram do encontro que teve o objetivo de proporcionar um momento de integração entre os alunos veteranos e novatos, familiares e os gestores da instituição.

Na oportunidade o grupo formado por alunos do 3º ano falou da experiência de estudar em uma escola-residência, distante da família, um Centro de Excelência com proposta pedagógica diferenciada das demais unidades de ensino existentes no país. “É um desafio que vencemos todos os dias com a ajuda dos colegas e dos professores. Mas, tudo vale a pena, pois a experiência que vivenciamos e as oportunidades de aprendizado são inúmeras. Sinto orgulho de fazer parte dessa escola”, disse Amanda Florence.

ESEM_DestO presidente agradeceu aos pais pela confiança depositada no Sesc e contou da alegria de poder contribuir para o encaminhamento de jovens a uma escola modelo. Um centro de excelência que forma cidadãos e os prepara para ingressar na universidade e no mercado de trabalho. “O encontro é também um momento de escuta e de partilha, visando acompanhar o desenvolvimento dos alunos encaminhados pela nossa administração”, ressaltou, motivando-os a enfrentar o desafio diário de estudar em uma das maiores escolas da América Latina, cujo propósito é uma preparação de excelência, para o ingresso na graduação superior, aliada à qualificação profissional em parceria com o Senac.

David dos Santos, 17 anos, também relatou com entusiasmo sua experiência na Esem e o avanço intelectual conquistado, a partir da troca social e cultural estabelecida no convívio diário com alunos de todas as regiões do país, além da apreensão dos conteúdos propostos no programa acadêmico. “Estudo em uma escola que me prepara para a vida e esse é o grande diferencial”, disse.

“Sentimos um imenso orgulho de vermos o crescimento destes jovens e o empenho de cada um em se manter no Rio de Janeiro, distante de seus familiares em busca de um objetivo maior cujo foco é a formação de qualidade. São esses exemplos que nos faz acreditar que o sonho é possível, que o futuro está na educação e qualquer investimento neste sentido é valioso”, enfatizou o presidente.

Após a reunião Laércio Oliveira juntamente com a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, entregaram aos estudantes as passagens aéreas para o Rio de janeiro e o fardamento da Esem. O ano letivo da escola terá inicio dia 02 março e contará com a participação de 12 alunos sergipanos: oito veteranos e quatro novatos.

Escola Sesc de Ensino Médio

Com turmas de até 15 alunos, a Esem proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferentes de apreensão dos conteúdos propostos. Ela oferece um leque de atividades esportivas e de lazer, contando com programações externas como caminhadas, passeios de bicicletas e excursões ecológicas. São também ofertados cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas, a fim de que os alunos se beneficiem da oportunidade de explorar interesses em teatro, música, fotografia e pintura, como também em atividades tão variadas quanto circo, coral, grafite, entre outros. Cada aluno tem acesso a um computador pessoal e os idiomas inglês e espanhol são oferecidos em um intenso programa didático de aprendizagem, inclusive com utilização em situações extraclasse.

Processo de admissão

O processo de admissão destina-se à ocupação de quatro vagas (Sergipe), mediante a concessão de bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio, cobrindo todas as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extraclasse, propostas pela Escola. Para participar é necessário que o candidato apresente como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo, sendo admitida a possibilidade de comprovação documental dessa conclusão nos termos da legislação em vigor.

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