A delegação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe participou na última semana dos eventos Conecta e Sicomércio 2023, realizados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília, entre os dias 10 e 15 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Os eventos contaram com palestras direcionadas para vários setores das áreas de atuação das Federações do Comércio e Sindicatos Empresariais de todo o Brasil, com mais de 1.800 participantes que discutiram sobre avanços no cenário empresarial, com troca de experiências, ampliação de networking e fortalecimento dos sindicatos empresariais.
Presidente da CNC, Roberto Tadros, acompanhado do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e presidentes de Federações do Comércio de todo o Brasil. Imagem: Simone Barañano
Foram mais de 40 palestras e ações nos hubs temáticos de cada área de atuação, além de painéis de discussão e workshops que abordaram temas importantes para o crescimento e desenvolvimento das empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Os eventos criaram um ambiente propício para negociações e parcerias estratégicas. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, valorizou a importância do evento para o desenvolvimento sindical brasileiro.
“Os eventos da CNC deste ano, Conecta e Sicomércio, foram excelentes para todos que fazem parte do sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac de todo o Brasil. Foram diversas ações que estimularam muito nosso aprendizado, melhorias na atuação de nossos colaboradores e gestores, direcionando para o futuro do mercado nacional e a evolução da vida sindical patronal. Aprendemos muito nos eventos e levamos muitas lições para aplicar em nossa federação e sindicatos componentes do Sistema Fecomércio em Sergipe. Quero parabenizar o presidente da confederação, Roberto Tadros, por essa iniciativa exitosa e eficiente, de muito aprendizado e evolução”, disse Andrade.
Representantes de sindicatos associados ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe. Imagem: Neide Santana
Com palestras de grandes nomes do cenário político e econômico nacional, a exemplo do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, do ator e empresário Miguel Falabella, do especialista em cultura analítica, Ricardo Cappra, entre outros personagens importantes do país, os eventos realizados pela CNC aumentam seu legado diante da condução dos destinos da classe empresarial brasileira.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio Sergipe marca posicionamento forte no mercado
- Equipe do Sistema Fecomércio Sergipe participa do Conecta 2023
- CNC destaca turismo em Sergipe
- Delegação sergipana participa do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais
- Juros mais baixos estimulam uso do crédito e aumentam endividamento
- Funcionamento do comércio nos feriados continua sendo definido nas CCTs
- Isenção de importação é aumentar o desemprego