O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Marcos Andrade, em companhia do vice-presidente, Alex Garcez, dos diretores, Petrúcio da Silva e Sandro Moura, e do superintendente, Maurício Gonçalves, visitou o presidente do Poder Judiciário de Sergipe, desembargador Edson Ulisses de Melo, na manhã desta segunda-feira (01), para conversar sobre o alinhamento de ações institucionais e novas parcerias entre o Sistema Fecomércio e o Tribunal de Justiça de Sergipe.
Marcos Andrade explicou sobre como o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e o TJSE podem atuar de forma convergente para que as ações do sistema possam ser mais bem aproveitadas pelo Poder Judiciário, com a discussão das parcerias já existentes e formação de novos projetos. O presidente do sistema valorizou as iniciativas conjuntas e destacou a importância do Poder Judiciário como uma das instituições fortalecedoras da democracia de da defesa do direito para as pessoas e instituições. Entre as ações, o estímulo ao uso do mecanismo de mediação e arbitragem, desenvolvido pela Fecomércio com a Media, parceira do TJSE no processo de desburocratização e solução de conflitos, diminuindo a carga judicializada de processos.
“Temos um laço de amizade que une o TJSE e o Sistema Fecomércio, promovendo ações importantes para o povo de Sergipe, ajudando nos programas que o Poder Judiciário nos tem como parceiros. Além disso, ampliar as realizações de convênios entre o TJ e a Fecomércio, para que possamos aumentar nossa capacidade de atuação, pois somos unidos com o judiciário para promover o melhor para os sergipanos”, destacou Marcos Andrade.
O desembargador Edson Ulisses, lembrou de seu histórico de vida e contou que foi componente do Sistema Fecomércio, como professor no curso de corretagem de imóveis no Senac. Também disse que um dos próximos eventos a serem realizados pelo TJSE no estado será sediado no Hotel Sesc Atalaia, o Encontro de Magistrados de Sergipe. O desembargador comentou sobre o trabalho com o programa Jovem Aprendiz do Senac, que atende 25 jovens na instituição, com qualificação profissional.
“É uma satisfação recebê-los aqui. O Judiciário não tem apenas o dever de solucionar conflitos, mas também a missão de se aproximar da sociedade através de instituições como a Fecomércio, de quem já somos parceiros. Eu fiz parte do Senac, como professor no curso de corretor de imóveis e sei a importância social que o Sistema Fecomércio tem para os sergipanos”, afirmou Edson Ulisses.
Também foram discutidas ações de cultura, estímulo à literatura e o Natal Iluminado, em processo de parceria entre Sistema Fecomércio e o Poder Judiciário, na conversa que contou com a participação da secretária-chefe de gabinete, Lorenoy Saturnino, e acompanhada pelo coordenador de comunicação do TJ, Luciano Araújo e do assessor de comunicação e economia do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcio Rocha. Os diretores do sistema foram presenteados com dois exemplares dos livros de autoria de Edson Ulisses, Sabedoria Popular e Reflexões Cidadãs.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio completa 75 anos de serviços prestados aos sergipanos
- José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC
- Sistema Fecomércio inicia tratativas para uma unidade em São Cristóvão
- Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, recebe a Ordem do Mérito Serigy
- Marcos Andrade é eleito novamente presidente da Fecomércio
- Equipe do Sistema Fecomércio Sergipe participa do Conecta 2023
- Nota de agradecimento