Senac irá receber reator de descontaminação de água desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) do Grupo Tiradentes. O equipamento irá neutralizar o material gerado naquelas atividades que produzem resíduos contaminados.
Para celebrar o dia mundial da água, que ocorreu neste 22 de março, o ITP e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac firmaram esta ação conjunta que busca contribuir com a sustentabilidade através da reutilização da água.
Quando Integrado ao Senac, será direcionado para os salões de beleza, salas de aulas que produzem ou trabalham com tecidos e material de confecções, entre outros.
Além de ajudar na preservação do meio ambiente, o processo de neutralização de resíduos na fonte inicial também vai reduzir custos de manutenção e limpeza.
O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, recebeu o diretor presidente do ITP, Paulo do Eirado, e a gerente de projetos e serviços do ITP, Alene Vanessa. Ao lado do diretor regional do Senac, Marcos Sales, e da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, conversaram sobre a integralização do equipamento nas unidades físicas do Sistema.
O Senac será a primeira entidade que receberá o reator, que é patenteado pelo ITP, e, a partir dos primeiros testes na entidade, os órgãos irão aperfeiçoar a tecnologia do equipamento para fornecer uma melhor qualidade no serviço de descontaminação.
Além dessa iniciativa, o Sistema Fecomércio atua em outros projetos que visam promover uma maior sustentabilidade no ambiente de negócios sergipano. Dentre os projetos, o Sesc possui o programa Ecos de sustentabilidade, que tem o propósito de implementar e acompanhar ações que otimizem recursos para impacto socioambiental e promoção de uma cultura de trabalho sustentável.
O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (ITP) é um órgão voltado para pesquisas científicas que busca contribuir para a qualificação técnica e prestar serviços na área de inovação e soluções tecnológicas.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio empreende ações para fortalecer sindicatos
- Sacolas Plásticas
- Entrevista: Laércio Oliveira, vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-SE
- Fecomércio instala Câmara dos Jovens Empresários
- Farmacistas reivindicam redução nos impostos pagos sobre os produtos vendidos
- Mutirão do Nome Limpo atende 3 mil pessoas no primeiro dia
- Banco do Brasil apresenta oportunidades de negócios para empresários