O Sistema Fecomércio segue avançando em suas ações direcionadas para prestar serviços de qualidade para a população do interior de Sergipe. Duas ações marcaram o início das atividades do sistema no ano de 2018, na quinta-feira (11). Foram lançadas simultaneamente as operações das unidades móveis Sesc Saúde Mulher, na cidade de Riachão do Dantas, e OdontoSesc, no município de Tomar do Geru.
As unidades promoverão assistência de saúde bucal e odontológica, por meio do OdontoSesc, e de ações preventivas contra o câncer de mama e colo do útero, através do Sesc Saúde Mulher. A expectativa do presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, é de que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas pelas duas unidades enquanto estiverem instaladas nos municípios.
“Nossa missão é atender não apenas o trabalhador do setor do comércio de bens, serviços e turismo, mas também prestar o auxílio aos municípios para levar serviços de qualidade, ajudando as prefeituras a desenvolverem ações que possam melhorar sua atuação para a população. A presença de nossas duas unidades de saúde nas cidades significa mais qualidade de vida e bem-estar para nosso povo. Essa parceria entre os empresários e o serviço público promove ganhos superlativos na vida das pessoas e isso é o que podemos fazer de melhor, ir além de nossa atuação cotidiana, levando saúde de qualidade para nosso povo”, disse Laércio.
O Sesc Saúde Mulher é uma unidade composta por consultório médico, aparato para exames citopatológicos e um mamógrafo 3D. Os exames feitos na unidade do Sesc Saúde Mulher são enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, hospital que é referência mundial no tratamento da doença. Lá os exames são analisados e o diagnóstico completo é enviado de volta para entregar à paciente, o que garante a maior eficácia no atendimento realizado pela unidade móvel do Sesc.
A prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, valorizou a parceria realizada com o Sistema Fecomércio, que trouxe a unidade para a cidade, dando suporte ao atendimento de saúde pública da cidade.
“Estou muito feliz com essa parceria firmada com o Sistema Fecomércio, que trouxe o Sesc Saúde Mulher para Riachão do Dantas. Temos feito um trabalho importante para melhorar a saúde do município, inclusive reestruturando todo o hospital da cidade, que estava em frangalhos. Agora temos mais capacidade de atendimento com essa unidade que vai ajudar a prefeitura a promover mais qualidade de vida ao povo de Riachão, ajudando a salvar vidas com seu trabalho em favor da saúde da mulher”, comentou Gerana Costa.
Já o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino, agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio em ajudar no atendimento à população da cidade com o OdontoSesc.
“Temos muitas dificuldades para poder atender a população dos 82 povoados de Tomar do Geru. A chegada dessa unidade odontológica vai contribuir muito para atendermos melhor nosso povo. Temos boas expectativas de atendimento aqui em nossa cidade, com os serviços de qualidade promovidos pelo Sesc”, afirmou o prefeito.
A unidade OdontoSesc, composta por uma carreta com quatro consultórios odontológicos completos, equipados com aparelho de radiografia, ultrassom dentário, fotopolimerizadores, barreiras estabilizadoras de ar, cubas ultrassônicas, autoclaves para esterilização de equipamentos, ar-condicionado e elevador para acesso de portadores de deficiência. O OdontoSesc promoverá atendimentos diários com a realização dos serviços de raio-x, extração dental, profilaxia, periondotia, restauração dentária e aplicação tópica de flúor. Também serão feitas ações de prevenção e conscientização da importância da saúde bucal para as pessoas que forem encaminhadas pelo município para atendimento.
Notícias Relacionadas
- Fecomércio desenvolve manual do e-Social para os empresários
- Corpo de Bombeiros participa do Natal Iluminado
- Radar Legislativo #009
- Sindcom quer evitar migração de empresas para a Bahia
- Sistema Fecomércio/Sesc/Senac ajuda a tranquilizar pessoas em isolamento social
- José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC
- Laércio diz que aumento do PIS/Cofins pode causar desemprego